cases
Estratégia de conteúdo significa, acima de tudo, criar experiências para seu público.
cases
Estratégia de conteúdo significa, acima de tudo, criar experiências para seu público.
Museu da Imigração
Em maio de 2014, o Museu da Imigração reabriu suas instalações com novo plano museológico e exposição de longa duração para contar e refletir o processo migratório dos mais de 2,5 milhões representantes de mais de 70 nacionalidades chegaram ao Brasil pelo Porto de Santos nos séculos XIX e XX.
Em oito módulos, a exposição Migrar: experiências, memórias e identidades aborda o cotidiano da Hospedaria de Imigrantes do Brás, as histórias e as contribuições desse um conjunto de culturas, sobrenomes, sotaques, costumes e sabores que ajudaram a formar o estado e a cidade de São Paulo.
Nesse projeto vencedor do Prêmio Bid_14 da Fundación Diseño Madrid, com formato museológico inovador criado pela Expomus e Estúdio Preto & Branco, desenvolvemos três peças interativas com recursos tecnológicos que permitem passear pela história da imigração e a diversidade de quem adotou São Paulo como lar.