IMG Content

cases

Estratégia de conteúdo significa, acima de tudo, criar experiências para seu público.

cases

Estratégia de conteúdo significa, acima de tudo, criar experiências para seu público.

,

Museu da Imigração

Em maio de 2014, o Museu da Imigração reabriu suas instalações com novo plano museológico e exposição de longa duração para contar e refletir o processo migratório dos mais de 2,5 milhões representantes de mais de 70 nacionalidades chegaram ao Brasil pelo Porto de Santos nos séculos XIX e XX.

Em oito módulos, a exposição Migrar: experiências, memórias e identidades aborda o cotidiano da Hospedaria de Imigrantes do Brás, as histórias e as contribuições desse um conjunto de culturas, sobrenomes, sotaques, costumes e sabores que ajudaram a formar o estado e a cidade de São Paulo.

Nesse projeto vencedor do Prêmio Bid_14 da Fundación Diseño Madrid, com formato museológico inovador criado pela Expomus e Estúdio Preto & Branco, desenvolvemos três peças interativas com recursos tecnológicos que permitem passear pela história da imigração e a diversidade de quem adotou São Paulo como lar.

 

Museu da Imigração

Módulos interativos e plataformas digitais, 2014

Cliente: Museu da Imigração

Agência: Expomus

Conceituação audiovisual e motion graphics

Estúdio Preto & Branco

Soluções de interatividade

Mauricio Celebrone
Edgar de Brito

Projeto museográfico

T+T Projetos

Comunicação visual

BUMMB